Santa Catarina segue sendo um dos melhores estados na geração de emprego!


Santa Catarina tem um saldo positivo com 158.946 mil postos formais em 2021 e chega a 234.660 no acumulado de 12 meses, o estado segue sendo um dos melhores na geração de empregos. São 20.305 vagas abertas só em agosto.


Mesmo tendo a décima maior população do Brasil, Santa Catarina é o terceiro estado com mais geração de vagas no país, ficando atrás somente de São Paulo e Minas Gerais. São os únicos do Sul e Sudeste a aumentar em mais de 10% o número de empregos formais nos últimos 12 meses.


Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, Santa Catarina está se tornando um grande complexo de comércio exterior, a competência dos postos alfandegados faz Santa Catarina atrair milhares de empresas todos os anos, o que impacta na abertura de novas vagas de emprego.


Dos 295 municípios catarinenses, 283 estão com saldo positivo nos últimos 12 meses, representando 95,9% dos municípios com mais contratações do que demissões, se tornando o maior percentual do Brasil. E além disso, o estado catarinense é o único do país onde o número de demissões sem justa causa é menor que o desligamento a pedido do colaborador.




Fonte: Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e Governo de Santa Catarina.



A RH Mattos é uma empresa com experiência no mercado e vocação para compreender a cultura das organizações e solucionar demandas de Recursos Humanos com precisão e assertividade. É especialista na contratação de cargos para alta administração.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo