Quais são os novos desafios para a área de Recursos Humanos em 2021



Cenário de transformação é permanente, mas questões comportamentais e inteligência emocional continuarão sendo elementos chave para o sucesso profissional.


O setor de Recursos Humanos passou por importantes transformações ao longo do ano de 2020, por conta da pandemia da COVID-19 acentuando algumas características que já vinham surgindo, como a consolidação da realização de entrevistas para os processos seletivos por meio de vídeo.



"A reputação que construímos em dar um atendimento de excelência e qualidade foi nosso foco principal como consultoria em Recursos Humanos, mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia da COVID-19. A tendência de processos de seleção virtuais é algo que vai se consolidar porque se mostraram muito eficientes neste cenário”, afirmou o diretor da RH Mattos, Cassio Mattos.


A avaliação do especialista em recursos humanos com mais de 40 anos de experiência no mercado é de que o desenvolvimento na área da tecnologia foi um aliado não só para operações na seleção e contratação, mas também para auxiliar na comunicação com os clientes que estão procurando o perfil adequado para sua organização.


“Para o futuro, o foco será nos processos. Porém, vão continuar sendo um desafio as questões comportamentais e a inteligência emocional. O estresse e o equilíbrio das pessoas sempre foi, e continuará sendo, um fator fundamental. Nos tempos atuais também é muito comum a consultoria mostrar que em muitos casos é preciso diminuir a expectativa ou aumentar a remuneração. Acreditamos que esse equilíbrio será permanente”, completou Cassio.


Outro desafio tem sido encontrar as melhores ferramentas de recrutamento e seleção que permitam este encontro entre o que a empresa está buscando e os melhores profissionais para aquela oportunidade.



19 visualizações0 comentário