Mulheres que venceram resistência e preconceitos

Exemplo de mulheres que trabalham como soldadoras em empresa de Gravataí serve de inspiração


A cada ano são superadas barreiras da histórica diferenciação entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Cargos e funções que, antes, eram uma exclusividade dos homens, passaram a ter a mão de obra feminina e todos saem ganhando: empresa e colaboradores.


A história de Priscila Assunção e Ângela Alves do Nascimento começou no processo de seleção executado pela RH Mattos para a empresa Perto, do grupo Digicon, localizada em Gravataí. Priscila, com 40 anos, estava desempregada e ansiosa por ter uma oportunidade, mas, ao mesmo tempo, com receio pelo histórico, uma vez que seria uma das primeiras soldadoras a ter a oportunidade de trabalho naquela função.


“Estou gostando da experiência, pois não existe diferença entre soldadores e soldadoras. Aqui somos colaboradores iguais sem diferença de sexo. O mesmo trabalho que eles elaboram nós também executamos e aprendemos todos dias. Quando amamos o que fazemos, não importa a função. Executamos com amor. A mulher neste século quebrou muito e tabus e mostrou que lugar de mulher é onde ela quiser. Basta acreditar e se empenhar”, afirma Priscila.


Ângela Alves do Nascimento, de 36 nos, viveu algo parecido com um sentimento grande de expectativa na hora da seleção.


“Estávamos competindo pela mesma vaga com os homens e uma mulher naquela função seria uma novidade. Fui tentando dar o melhor para ser contratada pela empresa. Aprendemos que mulher pode trabalhar onde quiser. Quando amamos o que fizemos nada fica difícil. O trabalho se torna fácil e prazeroso” disse Ângela.


De acordo com censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, a profissão de soldadora no Brasil representa 3% do total geral de soldadores registrados no país.




246 visualizações
Fale conosco!

RH Mattos

PORTO ALEGRE

Av. Julio de Castilhos 481

Bairro Centro Histórico

CEP 90030-131 | Porto Alegre | RS

 

Fone: (51) 3061-2700

RH Mattos Serra Gaúcha

CAXIAS DO SUL

Av. Itália, 482/401

Bairro São Pelegrino | CEP 95010-040

Caxias do Sul | RS

 

Fone: (54) 30399739​

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RH Mattos Santa Catarina

 

FLORIANÓPOLIS

Rua Souza Dutra, 145/1003.

Bairro Estreito | CEP 88070-605

Santa Catarina | SC

Fone: (48) 3029-8927

Name *

Email *

Subject

Message

© 2020 RH Mattos. Criado por Ismael Kirst Mkt Design

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now