Modalidade de trabalho em Recursos Humanos apoia empresas a focar no estratégico

No cenário atual de muitas mudanças e necessidade de pensar estrategicamente os negócios, a prática de Outsourcing ganha relevância


Outsourcing pode ser definido como o processo de contratação de uma outra corporação para a execução das atividades de uma área específica dos negócios. No caso dos Recursos Humanos, a aposta tem sido na terceirização da folha de pagamento.


“O Outsourcing ou terceirização da folha de pagamento cresce em relevância neste momento de forte impacto nos custos de pessoal. Para isso é indispensável sólida experiência, software de alta confiabilidade, capacidade de realizar a gestão de toda administração de pessoal e ainda agir de forma preventiva no contencioso trabalhista. É uma oportunidade para contribuir com a redução de custos de forma segura e com preços menores do que os custos internos atuais”, afirma o diretor da RH Mattos, Cassio Mattos.


Entre os diferenciais do modelo de trabalho está a capacidade maior da empresa direcionar as suas energias para a cultura organizacional, desenvolvimento de líderes, apoio à gestão e suporte ao processo decisório, uma vez que a equipe e os gestores de RH próprios, ficam liberados de um processo que é operacional, como a folha de pagamento.


“Não há motivos para uma empresa ficar carregando o custo interno de processamento da folha, sendo que é possível ser feito por um processador externo, onde não há perda de eficiência. A partir dessa mudança de olhar, o RH da empresa poderá trabalhar melhor o desempenho das pessoas, engajamento e qualidade da comunicação, por exemplo”, finaliza Cassio.


Entre os cuidados necessários para essa transição, o especialista recomenda que a alta administração esteja amadurecida para pensar estrategicamente a função de Recursos Humanos.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo