Hunting

Atualizado: 19 de Out de 2020

Contratar um talento requer expertise, networking e ferramentas de recrutamento e seleção. No processo de hunting, passamos por algumas etapas até encontrar o executivo ideal!


O primeiro passo, mais do que entender o perfil técnico do desafio proposto, é ter capacidade de fazer uma boa análise e entendimento da cultura empresarial, dos seus valores e das expectativas pela nova contratação. Dispor deste contexto inicial bem definido, é fundamental para começar o processo.


Outro ponto importante é o mapeamento de mercado. Entender o que é importante para atrair candidatos com maior aderência e prontidão ao que foi solicitado é um dos critérios a serem avaliados durante o processo. Após estas definições, é a hora de ir em busca dos candidatos potenciais.


Aqui na RH Mattos, fazemos esse processo através de nosso networking, adquirido em mais de 20 anos de experiência no segmento, utilizamos ferramentas especializadas em recrutamento e seleção e avaliação.


Por fim, os finalistas são apresentados à empresa, a fim de avaliar o perfil para o desafio em questão. A "caça" por executivos promovida por essa atividade, assume um papel importante nos processos de gestão de pessoas. "Ampliamos as possibilidades de acerto na contratação no momento em que abordamos diretamente profissionais mais qualificados, independente de seu status profissional atual. Atuamos em total sintonia com nossos clientes gerando valor aos seus processos, procurando realizar abordagens que tornem o desafio profissional significativo aos candidatos potenciais", conta a sócia diretora da RH Mattos, Jeanine Ramos.






27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo