Como funciona o processo de hunting?

Contratar um talento requer expertise, networking e ferramentas de recrutamento e seleção. No processo de hunting, passamos por algumas etapas até encontrar o executivo ideal!


O primeiro passo é compreender o perfil da vaga. Dispor de características bem definidas, bem como conhecimentos técnicos e comportamentais, valores e as expectativas da empresa em relação ao candidato, são fundamentais para começar o processo.


Outro ponto importante é o mapeamento de mercado. Entender o que é importante para atrair bons candidatos é um dos critérios a serem avaliados durante o processo. Após estas definições, é a hora de ir em busca dos candidatos potenciais.


Aqui na RH Mattos, fazemos esse processo através de nosso networking, adquirido em mais de 20 anos de experiência no segmento, ferramentas especializadas em recrutamento e seleção, além da plataforma Recruiter, ferramenta de recrutamento criada pela LinkedIn.


Por fim, os finalistas são apresentados à empresa, a fim de avaliar o perfil para o cargo em questão. A "caça" por executivos promovida por essa atividade, assume um papel importante no recrutamento, auxiliando diretamente o RH e os resultados da empresa.



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo